Mistério

Dentista desaparece e caso intriga polícia do Rio Grande do Sul

Bárbara Machado Padilha não é vista desde sábado (10/10), quando saiu de Tupanciretã, onde mora, e viajou para Santa Maria, a 90 km de distância

Philipe Santos
postado em 14/10/2020 15:23
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O desaparecimento da dentista Bárbara Machado Padilha, 32 anos, mobiliza e intriga forças policiais do Rio Grande do Sul. A profissional não é vista desde sábado (10/10), quando saiu de Tupanciretã, onde mora, e viajou para Santa Maria, a 90 km de distância.

Imagens de câmeras de segurança mostram Bárbara entrando na loja de conveniência de um posto de combustíveis em Santa Maria e comprando água e chocolate. Ao Correio, o delegado Sandro Meinerz contou que as imagens indicam tranquilidade e que ela estava lá por vontade própria.

Fernanda é casada e seguiu com a rotina normal antes de desaparecer, de acordo com o delegado. Mas a investigação constatou que ela planejava fazer a viagem sem a família saber de nada. Dias antes, ela procurou informações sobre como fazer o trajeto.

Um dia antes de desaparecer, sempre de acordo com Meinerz, ela tentou contratar um motorista particular usando um nome falso, mas ele recusou o serviço. No dia seguinte, ela conseguiu realizar a contratação usando o nome verdadeiro.

Ao sair da loja de conveniência em Santa Maria, a dentista usou um caminho oposto do carro que a deixou no local e, desde então, não foi mais vista por familiares. O sinal do celular indica que ela foi em direção à serra e testemunhas relataram a presença de uma mulher que pode ser ela. Mas nada concreto, só indícios, de acordo com o delegado.

A Polícia Civil junto a Polícia Rodoviária Federal faz buscas pelo local desde essa terça-feira (13/10) e uma marca de calçado que se encaixa com o tamanho do pé de Bárbara foi encontrada, mas não há nenhum sinal da dentista. Ela não atende o celular desde sábado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação