Obituário

Morre ex-ginasta Ana Paula Scheffer, medalhista no Pan do Rio

A ginasta foi encontrada morta em sua casa no Paraná

Correio Braziliense
postado em 16/10/2020 20:50 / atualizado em 16/10/2020 20:50
 (crédito: redes sociais/ reprodução)
(crédito: redes sociais/ reprodução)

A ex-ginasta atleta da seleção brasileira de ginástica rítmica Ana Paula Scheffer, de 31 anos, foi encontrada morta em casa, nesta sexta-feira (16/10), em Toledo, no Paraná. A suspeita é que ela tenha tido um infarto.

Ana Paula foi medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro, em 2007. Atualmente, trabalhava como técnica de ginástica rítmica, em Cascavel.

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) lamentou a morte da atleta. "Ela é uma das atletas que construíram a nossa ginástica rítmica, que a transformaram em motivo de grande orgulho para os brasileiros. Além de inspirar, tinha um importante trabalho de formação de novas atletas no Paraná. Parte cedo demais, mas não será esquecida. Meus sentimentos aos familiares e amigos", afirmou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação