Belo Horizonte

Cachorro desliza de pedreira de 90 metros e é salvo pelos bombeiros

O animal estava há três dias preso na pedreira quando vizinhos perceberam que não era capaz de sair da encosta de 90 metros de altura sozinho e acionaram os bombeiros para regata-lo

Mateus Parreiras - Estado de Minas
postado em 18/10/2020 13:12
 (crédito: CBMMG )
(crédito: CBMMG )

Um cachorro que deslizou de uma encosta íngreme no Bairro Engenho Nogueira, na Região da Pampulha, foi salvo depois de uma complexa operação de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). O animal esteve entre a vida e a morte, pois poderia despencar de uma altura de 90 metros de uma pedreira desativada, em um terreno baldio.

O local se encontra nas proximidades da Rua Vargem da Serra, onde há um lote cercado de uma antiga pedreira próxima à estação Ecológica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Populares acionaram os bombeiros quando perceberam que o animal estava há três dias tentando deixar a encosta rochosa e não conseguia retornar.

Segundo os bombeiros o dono do animal não foi localizado. "O regate ocorre em local de difícil acesso, com o uso de técnicas de rapel e ascensão", informou a corporação.

O animal foi resgatado e encaminhado à clínica Animal Center para receber os cuidados necessários. Aparentemente não estava ferido, mas o cachorro aparentava estar magro e desidratado.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação