Primeiro caso em animal: um gato em Cuiabá

Correio Braziliense
postado em 19/10/2020 22:07 / atualizado em 19/10/2020 23:35

É de Cuiabá o primeiro caso de gato com covid-19 no Brasil. Os tutores do pet também estão infectados. O animal, do sexo feminino, foi submetido a um exame molecular de PCR, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na capital. Esse é o primeiro caso confirmado de animal de estimação afetado por transmissão direta no país. A família contraiu a doença em uma festa familar, onde estavam outras quatro pessoas e dois animais, um gato e um cachorro, segundo o jornal O Globo. Pesquisadora que diagnosticou a doença na UFMT, Valéria Dutra recomendou que pacientes contaminados pelo novo coronavírus mantenham distância dos bichos de estimação. O primeiro caso de gato com o vírus Sars-Cov-2 foi documentado em março deste ano, na Bélgica, e foi considerado um caso isolado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação