Educação

IDP anuncia quatro novas graduações

Israel Medeiros*
postado em 19/10/2020 22:08 / atualizado em 20/10/2020 15:51

O Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) anunciou quatro novas graduações. A partir de 9 de novembro, será possível fazer a inscrição para os cursos de administração, economia, jornalismo e publicidade. O aluno tem três opções de ingresso: vestibular, transferência de outra instituição de ensino ou via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A opção de segunda graduação também está disponível. Os interessados podem fazer um cadastro no site do IDP para mais informações.

As quatro especialidades já possuíam cursos de pós-graduação e outras iniciativas. É o caso do mestrado profissional em economia, iniciado em 2019 e aprovado e recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC). Para Francisco Schertel, diretor-geral do IDP, a abertura de novas graduações é um processo natural dentro do planejamento de crescimento da instituição.

“Hoje, agregamos no IDP estudantes, professores, pensadores e lideranças das mais diferentes áreas do conhecimento e nada mais natural do que colocar esse conhecimento à disposição dos nossos jovens, por meio dos novos cursos de graduação”, defende.

Segundo Schertel, um dos principais diferenciais das graduações na instituição é a estrutura curricular moderna, que evita que o aluno apenas decore conteúdos, com pouca aplicação prática. “No IDP, temos a certeza de que o modelo tradicional de ensino — no qual o papel dos estudantes se resume a ouvir e memorizar — não é capaz de preparar os estudantes para os desafios do mercado de trabalho contemporâneo. Nosso objetivo não é simplesmente transmitir conteúdos e informações aos estudantes, mas, principalmente, ensiná-los a analisar criticamente problemas do mundo real e empenhá-los na busca ativa de soluções”.

Ele destaca também que a instituição possui convênios ativos com mais de 20 instituições estrangeiras na América do Norte, América do Sul e em países na Europa e na Ásia. Por meio de editais semestrais, explica, o IDP patrocina a ida de estudantes selecionados para um intercâmbio acadêmico em faculdades parceiras.

O Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa existe há mais de 20 anos e possui sedes em Brasília e São Paulo.

*Estagiários sob a supervisão de Andreia Castro

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação