Luto

OAB/DF lamenta a morte do constitucionalista Paulo Bonavides

O jurista morreu, nesta sexta-feira, aos 95 anos

Correio Braziliense
postado em 30/10/2020 21:13 / atualizado em 30/10/2020 21:14
 (crédito: Rose Brasil/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Rose Brasil/Esp. CB/D.A Press)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) lamentaram, por meio de nota, a morte do constitucionalista Paulo Bonavides, nesta sexta-feira (30/10).

"É uma lamentável perda para o direito constitucional. Estamos, todos, de luto: estudantes de direito, profissionais da jovem advocacia e os de mais longa permanência na carreira. Deus o acolha e seu legado permaneça entre nós, como luz, um farol para nos guiar", afirmou o presidente da OAB/DF em nota.

O presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde, afirmou que "Paulo Bonavides é um exemplo a ser seguido. Era um constitucionalista, um democrata, um homem que sempre nos inspirará no aperfeiçoamento das instituições e da vida em sociedade. Merece todas as nossas homenagens e agradecimentos neste dia muito triste para todos nós da advocacia. Que a família e amigos recebam nossas condolências e preces!”

Paulo Bonavides morreu nesta sexta-feira (30/10), aos 95 anos. Ele foi um jurista brasileiro de destaque e um dos constitucionalistas mais respeitados do país.

A morte de Bonavides repercutiu entre os juristas do país que lamentaram a perda para o Direito.

Veja a nota completa da OAB e CAADF


A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) lamentam profundamente o falecimento do advogado Paulo Bonavides. Solidarizam-se com a família, amigos e profissionais da advocacia do Ceará.

Paulo Bonavides era inscrito na OAB Ceará sob o nº 622. Era jurista, cientista político, jornalista, membro da Academia Cearense de Letras. Foi, também, professor emérito da Universidade Federal do Ceará.

O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., presta homenagens aos relevantes serviços de Bonavides ao meio jurídico e à sociedade brasileira. “É uma lamentável perda para o Direito Constitucional. Estamos, todos, de luto: estudantes de Direito, profissionais da Jovem Advocacia e os de mais longa permanência na carreira. Deus o acolha e seu legado permaneça entre nós, como luz, um farol para nos guiar.”

O presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde, comentou que “Paulo Bonavides é um exemplo a ser seguido. Era um constitucionalista, um democrata, um homem que sempre nos inspirará no aperfeiçoamento das instituições e da vida em sociedade. Merece todas as nossas homenagens e agradecimentos neste dia muito triste para todos nós da advocacia. Que a família e amigos recebam nossas condolências e preces!”

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação