Jornal Correio Braziliense

Brasil x Peru

Transmissão do jogo da Seleção na TV Brasil 'bomba' nas redes sociais

Pela primeira vez desde 2017, uma partida da Seleção Brasileira não é transmitida na Globo

A transmissão do jogo do Brasil contra o Peru pela TV Brasil foi "comemorada" nas redes sociais. Menos de duas horas antes do início da partida, nesta terça-feira (13/10), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a partida seria transmitida pela emissora pública. O site da CBF também está transmitindo o jogo.

O direito de transmissão da partida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 estava sendo negociado até o último momento, segundo a CBF. Na nova regulamentação, ficou estabelecido que os direitos das Eliminatórias são de cada federação nacional para os jogos em casa. Dessa forma, as emissoras precisam negociar com cada país.

Nesta segunda-feira, a Globo já tinha anunciado a desistência das negociações para transmitir a partida. Esta é a primeira vez desde 2017 que a emissora não transmite um jogo da Seleção Brasileira.

No Twitter, os usuários comemoraram a mudança.

 


O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, também comemorou.

Apesar dos elogios, muitas pessoas também criticaram o tom político dado à transmissão. Alguns observaram que, no meio da transmissão, o narrador André Marques, mandou abraços para presidente da CBF, Rogério Caboclo, e outros dirigentes da entidade. Em seguida, emendou com abraço para o presidente Jair Bolsonaro.