SAÚDE

Chocolate: Quatro benefícios que esse doce pode trazer para você

O alimento pode ajudar no desgaste físico, a minimizar dores e trazer uma sensação de bem estar devido o estímulo das atividades da endorfina e dopamina

O chocolate é o queridinho de muita gente. Grande parte da população possui muita satisfação ao consumir esse alimento. Doce ou amargo, cada um tem sua preferência. É ótimo ingerir uma barra de chocolate ou um achocolatado em momentos em que não nos sentimos bem ou nos sentimos para baixo. Se consumido moderadamente, o chocolate pode trazer benefícios. Dessa forma, veja alguns benefícios que esse alimento pode trazer para você.


Exercício físico


Chocolate também pode ajudar no seu desgaste físico. Pesquisas comprovam esse fator, como por exemplo, o estudo realizado pela Universidade do Texas, diz que o chocolate acompanhado de outros fatores, como o leite (devido o combo de carboidratos e proteínas), auxiliam o seu corpo a se recompor diante o cansaço gerado por exercícios físicos e demais atividades que requerem um esforço corporal.


Dores


Além do desgaste no corpo após a prática de atividades físicas, o chocolate ajuda a minimizar dores de modo geral. Por ser um alimento muito preferido pelas pessoas, ele poderia auxiliar funcionando como um analgésico natural, devido a distração e satisfação ao consumi-lo.


Sensação de bem estar


Vai me dizer que não se sente mais feliz quando come chocolate? Isso é natural, para quem gosta do alimento, este pode trazer uma sensação de bem estar devido o estímulo das atividades da endorfina e dopamina.


Gravidez


Esse benefício é direcionado às pessoas que podem engravidar ou já estão grávidas! Estudos, da Universidade Yale, indicam que o chocolate pode agir como prevenção à problemas durante a gravidez, como a pré-eclâmpsia. Chocolates amargos são indicados para esse benefício.