CRIME

Candidato a vereador pelo PT é assassinado com tiro na cabeça no Rio

Valmir Tenório, conhecido como Valmir Filho do Bibi, chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu a um tiro na cabeça

Ronayre Nunes
postado em 04/11/2020 20:07 / atualizado em 04/11/2020 20:10
 (crédito: Reprodução/Facebook)
(crédito: Reprodução/Facebook)

Conhecido entre os moradores do bairro Parque da Mangueira como Valmir Filho do Bibi, o candidato a vereador pelo PT Valmir Tenório foi assassinado a tiros nesta quarta-feira (4/11), no município fluminense de Paraty. Ele tinha 50 anos e deixa esposa e três filhos.

Segundo informações da Polícia Civil do estado ao portal G1, Valmir foi socorrido até um hospital, mas, tendo sido atingido também na cabeça, não resistiu. A corporação já faz investigações para elucidar o crime. Ainda ao portal, a polícia lembrou que é cedo para falar sobre as possíveis motivações do crime e pediu que qualquer informação sobre o ataque seja compartilhada com as investigações.

Pelas redes sociais, Casé Paraty, ex-prefeito da cidade, divulgou nota lamentando o crime: “A violência nas eleições municipais é um problema que ameaça a democracia em todo o país e agora atinge, mais uma vez, Paraty. A coligação cobrará da polícia uma apuração rigorosa dos fatos e um reforço no policiamento em Paraty até o dia 15 de novembro. Aos familiares de Valmir Bibi, como ele era mais conhecido, manifestamos toda a nossa solidariedade e apoio. Este crime não ficará impune”.

A coligação do 15, "Trabalhando o Futuro de Paraty" lamenta profundamente a morte do candidato Valmir Bibi, assassinado...

Publicado por Casé Paraty em Quarta-feira, 4 de novembro de 2020

O PT-Paraty também divulgou nota prestando solidariedade à família de Valmir: “O Partido dos Trabalhadores lamenta profundamente a morte violenta de nosso companheiro Valmir Tenório, candidato a vereador pelo nosso partido. Valmir teve sua vida interrompida por um tiro na manhã de hoje. O Partido está consternado com mais este caso em que a violência se manifesta de forma tão brutal, o assassinato de um trabalhador, pai, um homem preto que ousou sonhar com uma cidade justa. Esse sonho levou Valmir a unir-se a nós, do Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras, e a construir conosco uma história de luta e resistência.

Valmir, como tantos outros, teve sua vida tomada pela violência que assola o Brasil. Precisamos nos unir pois só com a força coletiva poderemos trabalhar na construção de um país justo em que possamos viver com segurança e decidir de forma democrática e pacífica sobre o futuro que desejamos.
Acima de tudo nos solidarizamos com a família de Valmir, na esperança de que um dia os sonhos de nosso povo não sejam mais perturbados pela dor e o medo causados pela violência de nosso tempo.”

O Partido dos Trabalhadores lamenta profundamente a morte violenta de nosso companheiro Valmir Tenório, candidato a...

Publicado por PT Paraty - Partido dos Trabalhadores em Quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação