GLO

Governo prorroga presença das Forças Armadas na Amazônia

A atuação dos militares, segundo o Planalto, se dá na faixa de fronteira, nas terras indígenas, nas unidades federais de conservação ambiental, em outras áreas federais e, se houver requisição dos governos locais, em outras áreas dos estados da Amazônia Legal

Agência Estado
postado em 04/11/2020 20:41
 (crédito: Sarah Paes/Esp.CB)
(crédito: Sarah Paes/Esp.CB)
O presidente Jair Bolsonaro decidiu prorrogar a presença das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem (GLO) na Amazônia Legal até o dia 30 de abril de 2021. Segundo o Palácio do Planalto informou nesta quarta-feira, 4, o presidente assinou um Decreto com a prorrogação.
O vice-presidente Hamilton Mourão já tinha antecipado na semana passada a intenção de prorrogar a GLO que autoriza o emprego das Forças Armadas até abril de 2021. Na ocasião, Mourão disse que as Forças entendem que a partir de abril do ano que vem os órgãos fiscalizadores devam assumir as ações na região.
A atuação dos militares, segundo o Planalto, se dá na faixa de fronteira, nas terras indígenas, nas unidades federais de conservação ambiental, em outras áreas federais e, se houver requisição dos governos locais, em outras áreas dos Estados da Amazônia Legal. As Forças Armadas atuam na região desde maio de 2020.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.