Caso Mari Ferrer

Filha de Rodrigo Constantino se pronuncia sobre comentário do pai

Laura Constantino usou as redes sociais para se manifestar. Após repercussão negativa de fala sobre o caso de estupro da influencer Mari Ferrer, o comentarista foi demitido da Jovem Pan e da rede Record

Ana Luísa Santos*
postado em 05/11/2020 15:47 / atualizado em 05/11/2020 15:48
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Laura Constantino, filha de Rodrigo Constantino, publicou um vídeo nas redes sociais em que diz ter ficado chocada e abalada com a repercussão da fala do pai sobre o caso da influencer Mari Ferrer. O comentário de Rodrigo Constantino sobre o ocorrido foi feito durante uma live. Na ocasião, o jornalista afirmou que se a filha fosse estuprada em circunstâncias que ele não aprovasse, a colocaria de castigo e não denunciaria os estupradores.

A jovem conta que estava na dúvida se gravava ou não um vídeo sobre o assunto, porque não gosta de se envolver em polêmicas. No entanto, como recebeu muitas mensagens de amigos e desconhecidos, Laura resolveu se manifestar nas redes sociais.

“Ele falou que se a filha dele, que sou eu, fosse estuprada, que não iria denunciar o crime, que ele iria me colocar de castigo. Isso me afetou muito, porque eu conheço meu pai, eu sei que é uma pessoa que tem caráter, que é contra o estupro, como qualquer pessoa de caráter é”, afirmou Laura.

A jovem diz ainda que tem certeza, que caso algo semelhante viesse a ocorrer com ela, o pai ficaria ao lado dela. “(Ele) iria atrás de quem cometeu esse crime, denunciaria essa pessoa, porque qualquer pessoa, qualquer pai que tem caráter iria fazer isso, uma pessoa boa iria fazer isso”, complementou.

Laura finaliza o vídeo dizendo que ler os comentários na internet sobre o pai a abalou muito, e por isso, resolveu se pronunciar sobre o caso. “Eu só precisava falar isso, porque ter que ler tanta gente falando que eu tenho um pai que é a favor do estupro e coisas assim não tem como, porque eu sei que ele não é isso”, disse a jovem.

Demissões

Na última quarta-feira (4/11), a rede Jovem Pan anunciou a demissão do comentarista. Em nota, a Jovem Pan disse que respeita a liberdade de expressão, mas que "desaprova veementemente todo o conteúdo publicado nos canais pessoais e apresentado nessa live".

Nesta quinta-feira (5/11), Rodrigo Constantino também foi demitido da rede Record. No Twitter, o jornalista apontou que foi usada a tática de pegar algo que foi dito e tirar do contexto, além de deturpar e espalhar a informação. Ele afirmou, ainda, que as demissões foram devido à pressão que os anunciantes sofreram e por quererem fugir de polêmicas, pediram a demissão do "pária".

Assista ao vídeo de Laura Constantino:

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação