Covid-19

Após dizer que não se recuperou totalmente, Pazuello cancela agenda

Ministro da Saúde voltou a trabalhar presencialmente na quarta-feira, depois de ficar internado por ter contraído o novo coronavírus. E reconheceu que, uma vez atingido, "é difícil você voltar ao normal"

Maria Eduarda Cardim
postado em 12/11/2020 13:08 / atualizado em 12/11/2020 13:09
Assim que retomou as atividades, ministro disse que covid-19 não é uma doença fácil e que continuava a sofrer sequelas -  (crédito: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)
Assim que retomou as atividades, ministro disse que covid-19 não é uma doença fácil e que continuava a sofrer sequelas - (crédito: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)

Um dia depois de declarar que não está “completamente recuperado” da covid-19, e voltar ao trabalho presencial no Ministério da Saúde, o ministro Eduardo Pazuello cancelou a agenda prevista para esta quinta-feira (12/11). Ontem, durante lançamento da campanha Novembro Azul, contra o câncer de próstata, ele afirmou a covid-19 é uma “doença complicada” e que “é difícil você voltar ao normal”.

Com isso, o general deve permanecer trabalhando remotamente do Hotel de Trânsito de Oficiais, onde está hospedado. Segundo fontes ouvidas pelo Correio, ontem mesmo o general chegou a cancelar a participação em uma reunião que aconteceria à tarde.

Na quarta-feira (11/11), foi o primeiro dia de trabalho presencial de Pazuello depois que contraiu o novo coronavírus. Ao testar positivo, em 21 de outubro, ele chegou a ser internado em dois hospitais: primeiro, numa unidade de saúde particular, em Brasília, para só então ser transferido para o Hospital das Forças Armadas (HFA). O general teve alta do HFA em 3 de novembro, quando recebeu diagnóstico negativo para covid-19.

Mesmo com o cancelamento da agenda, Pazuello tem a primeira viagem de trabalho, neste pós-retorno, marcada para esta sexta-feira (13/11). Vaia a Ribeirão Preto (SP) junto com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes.

Além disso, Pazuello deve passar o final de semana no Rio de Janeiro, onde, na segunda-feira (16/11), visitará o Hospital Federal de Bonsucesso, que se incendiou em 27 de outubro. Na agenda exibida no site do ministério ainda não há compromissos oficiais.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação