ELEIÇÕES 2020

Candidato a prefeito comemora antes da hora e acaba derrotado

Situação inusitada aconteceu no município de Porangatu, no norte de Goiás; diferença de 45 votos separou a prefeita eleita do segundo colocado. Veja vídeo

Correio Braziliense
postado em 16/11/2020 20:40 / atualizado em 16/11/2020 20:41
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Na noite deste domingo (15/11), ao encerramento das urnas, o município de Porangatu, no estado de Goiás, viveu uma situação inusitada. Isso porque, um dos candidatos a prefeitura da cidade, o Marcio Luis da Silva (MDB), comemorou vitória "antes da hora" e saiu em carreata pelas ruas da cidade (veja no vídeo abaixo). Contudo, ao fim da apuração, a candidata Vanuza Valadares (Podemos) levou a melhor na disputa.

O resultado mudou durante o fechamento das últimas urnas e a candidata, que estava em segundo lugar, ganhou com uma diferença de 45 votos em relação ao emedebista.

Depois de divulgado o resultado oficial, Silva voltou a publicar vídeos nas redes sociais ironizando a situação, mas reconheceu a vitória da prefeita eleita.

"Os resultados apontavam no sentido da nossa vitória. Já dizia o ditado: 'Contou com a vitória antes da hora'. Peço desculpa a todos, mas foi realmente o que se apresentava. Todos noticiaram. Nós fizemos uma linda carreata. Não foi o resultado que esperávamos, mas foi o resultado que temos que respeitar", disse o candidato, em meio a risos.

Veja a declaração completa no vídeo:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação