Minas Gerais

Morador de rua surta e esfaqueia duas pessoas no Centro de BH

Ninguém soube explicar a motivação do crime; aos policiais, médicos informaram que o estado das vítimas é gravíssimo

Rodrigo Salgado*/Estado de Minas
postado em 17/11/2020 08:15
 (crédito:  Reprodução/Google Street View)
(crédito: Reprodução/Google Street View)

Um morador de rua de 42 anos surtou e esfaqueou outros dois homens em plena Avenida Paraná, no Hipercentro de BH, na noite dessa segunda (17). As vítimas ficaram em estado gravíssimo e foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Ninguém soube explicar a motivação do crime.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram informados durante patrulha que um homem havia sido esfaqueado na Avenida Paraná. Ao chegarem no local, um outro militar contou que havia tomado conhecimento de uma segunda vítima do mesmo crime. Disse também que conseguiu ver um suspeito fugindo em direção à rodoviária.

Os policiais saíram em busca do autor e o localizaram na Praça Rio Branco, a da Rodoviária. Com ele, apreenderam uma faca suja de sangue. As câmeras do sistema Olho Vivo conseguiram flagrar o homem dando golpes no abdômen de uma das vítimas; a outra levou facadas no pulso esquerdo e também no abdômen.

Ambas as vítimas, um de 52 e outro de 44 anos, ficaram em estado gravíssimo e não conseguiram dar maiores detalhes sobre a dinâmica dos fatos e uma possível motivação do crime. Nesta terça-feira (17), o atual estado de saúde deles ainda não foi informado.

Questionado pelos policiais, o autor também não explicou a motivação e a dinâmica do crime. O morador de rua possui extensa ficha criminal e foi preso, encaminhado à Central de Flagrantes 2 (Ceflan 2).


* Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação