Infraestrutura

Amapá volta a sofrer apagão na noite desta terça-feira

Após 10 dias sem energia elétrica, estado adotou rodízio entre a população. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que, além da capital, Macapá, os municípios de Santana e Mazagão estão no escuro

Luiz Calcagno
postado em 17/11/2020 22:59 / atualizado em 17/11/2020 23:13
 (crédito: Maksuel Martins/Governo do Amapá/Divulgação)
(crédito: Maksuel Martins/Governo do Amapá/Divulgação)

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) denunciou mais um apagão no estado do Amapá. A região, que ficou 10 dias no escuro, vinha adotando rodízio de energia. O senador conseguiu enviar uma mensagem de um restaurante que tem wifi e gerador de energia, e alertou que a comunicação na capital, Macapá, está prestes a colapsar.

“A partir de 20h30, ocorreu um apagão que inicialmente imaginávamos que era na zona sul de Macapá, por conta do racionamento, Mas, pelo que estamos testemunhando, é na zona sul e norte, em várias áreas de Macapá”, afirmou.

Ainda segundo o parlamentar, os municípios de Santana, que fica colado na capital, e Mazagão, a cerca de 20 quilômetros, também estão no escuro nesse momento. Até essa hora, já estamos a mais de uma hora com apagão total e não temos nenhuma informação do operador nacional do sistema, do Ministério das Minas e Energia, Eletronorte, Eletrobrás, nenhuma informação dá conta do que aconteceu”, reclamou.

Randolfe chegou a circular pela região para confirmar que o blecaute estava realmente acontecendo. “O fato é que Macapá está no escuro. Eu acabei de dar uma volta pela cidade e fora locais como o que eu estou, que é um restaurante com gerador e wi-fi, a cidade está no escuro, e no escuro, colapsa todas as comunicações”, alertou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação