O casal Jaime Gaudio Júnior, de 61 anos, e Jaciara Moraes Gaudio, de 57 anos, morreu de covid-19 num intervalo de seis horas, em Aracruz, no norte do Espírito Santo. Eles estavam casados havia mais de 40 anos e o curto espaço de tempo entre as mortes chocou amigos e familiares.
Jaime e Jaciara estavam em hospitais diferentes quando morreram nesta última terça-feira (17/11).A família acredita que o primeiro a se infectar teria sido o homem, já que os sintomas da doença teriam se manifestado primeiro nele. Os dois, então, fizeram o teste que deu positivo para coronavírus há dez dias.
"Começou com uma tosse simples, rotineira. E, logo em seguida, ele [Jaime] veio a ter febre. A minha mãe teve um quadro de pneumonia", disse um dos filhos do casal, Thiago Moraes, ao G1 Espírito Santo.
Os dois estavam no grupo considerado de risco para a covid-19. Jaime, além de ter mais de 60 anos, tinha problemas de saúde e estava na fila para o transplante de fígado. Jaciara era hipertensa.
"Meu pai era hipertenso, tinha cirrose, estava na fila de transplante de fígado. O caso dele era mais complicado, tinha imunidade baixa. A minha mãe também era hipertensa", afirmou Thiago. Por morar em Portugal há dois anos, o filho não conseguiu se despedir dos pais.
"A lembrança, quando vier, vai ser boa. De mim, dos meus irmãos, de tantas pessoas que nos rodeiam, familiares. Isso abalou muito a gente. Uma perda muito complicada", desabafou ao portal.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.