Educação

Justiça autoriza retorno de aulas presenciais em Niterói

Volta às aulas presenciais será facultativa e ficará a critério das escolas e dos pais dos alunos. O pedido para retomada das atividades foi feito pelo Ministério Público do Estado (MPRJ)

Agência Brasil
postado em 24/11/2020 10:04
 (crédito: André Violatti/Esp.CB                                )
(crédito: André Violatti/Esp.CB )

A Justiça do Rio de Janeiro autorizou o retorno imediato das aulas presenciais na educação infantil e no ensino fundamental de Niterói, no Grande Rio. A decisão em caráter liminar, que abrange escolas públicas e privadas da cidade, foi tomada ontem (23/11) pela Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Niterói.

Na decisão, a juíza Rhohemara dos Santos Carvalho Arce Marques fixou um prazo de 10 dias, a partir da intimação, para que a prefeitura realize as adequações necessárias para um retorno seguro, em meio à pandemia de covid-19.

O retorno às aulas presenciais será facultativo e ficará a critério de escolas e dos pais dos alunos. O pedido para retomada das atividades nas escolas foi feito pelo Ministério Público do Estado (MPRJ), usando como justificativa que o retorno das aulas no ensino médio não teria provocado aumento de casos de covid-19 na cidade.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.