Policiais civis fazem hoje (24/11) uma operação contra a milícia que atua em Gardênia Azul, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. O objetivo é combater ocupação irregular de terreno e construções ilegais na região.
Estão sendo cumpridos mandados em 22 endereços residenciais e comerciais de suspeitos de fazer as construções ilegais e lavar dinheiro.
Segundo investigações da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, o grupo criminoso usa "laranjas" como responsáveis pelas construções. Com os edifícios concluídos, as unidades são vendidas por R$ 150 mil, garantindo lucro estimado de R$ 3,6 milhões ao grupo.
As investigações identificaram ocupações irregulares em uma área de 10 mil metros quadrados (m²), das quais 7 mil m² eram em áreas florestadas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.