VAZAMENTO

Sob suspeita de ataque, site do TRF1 fica fora do ar por prevenção

Supostos invasores publicaram mensagem no Twitter dizendo terem tido acesso a 47 bases de dados

Sarah Teófilo
postado em 27/11/2020 13:18
 (crédito: divulgação/Twitter)
(crédito: divulgação/Twitter)

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) está sob suspeita de ataque de hackers. O site está fora do ar nesta sexta-feira (27/11), segundo o tribunal, como medida preventiva. Na última quinta-feira (26) à noite, um perfil no Twitter publicou mensagem dizendo que havia invadido o site do tribunal.

Em um portal, os supostos invasores publicaram nomes de arquivos que teriam sido obtidos do sistema do tribunal. No total, eles alegam terem tido acesso a 47 bases de dados. "Isso é sério? Um órgão tão importante com uma vulnerabilidade tão grave", diz a mensagem, junto com uma imagem de um "diabo".

Em nota, o TRF1 afirmou que "em decorrência de publicação veiculada em redes sociais de que ocorrera uma invasão ao ambiente tecnológico do TRF1, foram adotadas medidas preventivas para a preservação do ambiente".

"Assim, todos os sistemas do Tribunal foram colocados em modo restrito para permitir adequada investigação, sendo que, até o momento, não se identificou nenhum ativo de TI comprometido", pontuou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE