PANDEMIA

Porto Alegre proíbe eventos sociais devido ao avanço da covid-19

Medida tem como intuito reduzir os números de contágios na capital gaúcha

Correio Braziliense
postado em 27/11/2020 19:05 / atualizado em 27/11/2020 19:05
 (crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
(crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)

A prefeitura de Porto Alegre determinou medidas mais restritivas para conter o avanço da covid-19. Em um novo decreto, publicado nesta sexta-feira (27/11), a prefeitura proibiu a realização de eventos sociais, como aniversários e casamentos, e alterou regras de uso comum em condomínios. As mudanças passam a valer a partir desta segunda-feira (30/11).

O documento determina, ainda, como obrigatório o distanciamento de 2m entre as pessoas em espaços públicos e privados.

Nos condomínios, espaços como salões de festas, academias, brinquedotecas e piscinas, só poderão ser usados simultaneamente por pessoas que vivem na mesma residência.

Na avaliação do estado, Porto Alegre segue na bandeira vermelho para risco de contágio pela covid-19. A cidade contabiliza 1.517 mortes pela doença e a ocupação nos leitos de UTI nesta sexta-feira chegou a  93.11%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação