Investigação

Suspeita de participar de assalto em Criciúma é presa em São Paulo

Com ela, foram encontrados vários materiais semelhantes aos usados pelos assaltantes

Thays Martins
postado em 02/12/2020 19:38 / atualizado em 02/12/2020 19:40
 (crédito: Polícia Civil/divulgação)
(crédito: Polícia Civil/divulgação)

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta quarta-feira (2/12), uma mulher suspeita de participar ao assalto de uma agência bancária de Criciúma (SC).

A auxiliar de limpeza, de 31 anos, foi localizada devido a uma denúncia. Com ela, foram encontrados malotes de dinheiro do Banco do Brasil vazios que ainda serão periciados.

Além dos malotes, foram encontrados com ela mais de 200 balas de fuzil, rádios transmissões, armas de fogo, seis tijolos de cocaína, espoletas de acionamento de explosivos e 10 celulares. Ela foi presa em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. As investigações ainda apontam que o marido da mulher também estaria envolvido no assalto. 

A Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Santa Catarina ainda investiga se a mulher teve ligação com o assalto.

Nesta quarta, a Polícia Militar de Santa Catrina também encontrou um galpão que foi utilizado pelos assaltantes na execução do crime.

O assalto

O assalto a uma agência bancária de Criciúma ocorreu na madrugada de terça-feira (1°/12). Os criminosos estavam fortemente armados e chegaram a fazer reféns. Cerca de 30 pessoas participaram da execução do assalto. Um policial e um vigilante ficaram feridos

Os bandidos ainda colocaram explosivos em uma praça. A ação começou por volta da meia-noite e encerrou perto das 3 horas da madrugada. Segundo as autoridades, o grupo saiu de Criciúma em um comboio de carros de alto padrão que seguiu para o sul.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação