CORONAVAC

Doria recepciona lote com insumo para produção de vacina chinesa

"Agora já temos 1 milhão e 120 mil doses da vacina em solo brasileiro para salvar vidas. O sentimento é de esperança na luta pela vida", disse o governador

Agência Estado
postado em 03/12/2020 08:39
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), recepcionou nesta quinta-feira (3/12), insumos para a produção de 1 milhão de doses da Coronavac pelo Instituto Butantan. A segunda remessa do imunizante chegou ao País nesta manhã pelo Aeroporto de Guarulhos.
"Agora já temos 1 milhão e 120 mil doses da vacina em solo brasileiro para salvar vidas. O sentimento é de esperança na luta pela vida", disse o governador.
Segundo Doria, a previsão é de receber em janeiro do próximo ano insumos necessários para a produção de mais 6 milhões de doses.
Conforme informou o Governo do Estado, as doses da vacina devem ser armazenadas em temperaturas entre 2ºC a 8ºC. O processo de envasamento pelo Instituto Butantan em frascos multidoses deve levar até sete dias.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.