São Paulo

Mulher que contratou pistoleiro para matar marido é condenada a 24 anos de prisão

A mulher, professora de português planejava junto do amante - que também participou da contratação do pistoleiro - usar o dinheiro da herança para abrir um negócio

Agência Estado
postado em 04/12/2020 15:40
 (crédito: Editoria de ilustração)
(crédito: Editoria de ilustração)
Um tribunal do Júri realizado na quarta, 2, no Fórum Criminal da Barra Funda, condenou uma mulher a 24 anos de reclusão em regime inicial fechado por contratar um pistoleiro por R$ 5 mil para que ele simulasse um assalto e matasse seu marido.
Segundo os autos, vítima foi morta a tiros quando voltava do almoço com um colega de trabalho, no bairro do Brooklin. A mulher, professora de português planejava junto do amante - que também participou da contratação do pistoleiro - usar o dinheiro da herança para abrir um negócio.
Os jurados decidiram condenar a moça e reconheceram as qualificadoras de motivo torpe e dissimulação.
Para o juiz Luis Gustavo Esteves Ferreira, que presidiu o júri, os fatos evidenciam personalidade fria, calculista e manipuladora por parte da mulher, assim como aumentam o grau de reprovabilidade de sua conduta.
O magistrado determinou ainda que a moça não poderá recorrer em liberdade. Para Ferreira, a sua prisão provisória 'faz-se imprescindível para a garantia de aplicação da lei penal e da ordem pública, fazendo com que eventual possibilidade de recurso em liberdade resultasse em acentuada intranquilidade social'.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.