Acidente

Bombeiros confirmam 16 mortes em acidente com ônibus em Minas

Ao todo, 12 óbitos foram constatados no local, enquanto quatro ocorreram durante atendimento médico

Matheus Adler/ Estado de Minas
postado em 04/12/2020 20:28
 (crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
(crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) atualizou, na noite desta sexta-feira (4/12), as informações em relação ao acidente com o ônibus que caiu de uma ponte na BR-381, em João Monlevade, nesta tarde. De acordo com a instituição, 16 mortes já foram constatadas, sendo que quatro delas ocorreram durante atendimento médico.

Ao todo, 12 mortes ocorreram ainda no local da queda do coletivo. Três passageiros foram transportados para um hospital de João Monlevade, mas acabaram falecendo durante o atendimento. Quando o ônibus foi içado, uma pessoa foi encontrada ainda com vida dentro do banheiro do veículo. Ela foi resgatada, mas morreu na unidade de saúde.

Pelo menos 46 pessoas se envolveram no acidente. Destas, pelo menos seis pularam do veículo antes de ele cair da ponte, sendo que três delas tiveram ferimentos e foram conduzidas a hospitais da região. Ao todo, 31 passageiros foram encaminhados para unidades de saúde: 24 delas estão no Hospital Santa Margarida, em João Monlevade, e três - um pai e dois filhos - foram transferidos para o HPS João XXIII.

Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil e o laudo fica pronto em até 30 dias, podendo ser prorrogado. O coletivo saiu de Santa Cruz do Deserto, distrito de Mata Grande (AL), às 9h dessa quinta (3/12), com destino a São Paulo.

Entenda como foi o acidente no viaduto em Monlevade

O acidente envolveu um ônibus de turismo, da cidade de Mata Grande, em Alagoas. Ainda não se sabe o destino final dos passageiros nem se o veículo estava regular. O motorista ainda não foi identificado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele teria pulado do veículo e fugido do local, o que ainda esta sendo averiguado.

O acidente aconteceu no Bairro Jacuí, na chamada "Ponte Jacuí", uma espécie de viaduto na BR-381, na área urbana da cidade. A queda foi de aproximadamente 15 metros.

De acordo com testemunhas, o ônibus desceu a serra, perdeu os freios, saiu desgovernado, entrou na contramão, passou pela ponte sobre o Rio Piracicaba. Depois, desceu de ré e caiu no despenhadeiro.

Ainda conforme testemunhas, nesse momento, quatro pessoas se salvaram porque conseguiram saltar com ônibus em movimento. Uma delas seria o motorista do ônibus.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE