BAHIA

Menina de cinco anos morre após ser picada duas vezes por escorpião

Acidente aconteceu quando a mãe da criança a colocava para dormir; mulher também chegou a ser picada

Correio Braziliense
postado em 06/12/2020 18:34
 (crédito: Gustavo Moreno/CB/D.A Press)
(crédito: Gustavo Moreno/CB/D.A Press)

Uma criança de cinco anos morreu após ser picada por um escorpião, na zona rural de Tremedal, no sudoeste da Bahia. A menina Bianca Oliveira Silva chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal Adelmário Pinheiro. Depois, foi transferida para o Hospital de Base em Vitória da Conquista, mas não resistiu.

O acidente aconteceu na noite da última terça-feira (1/12), quando a mãe da criança, Fernanda Oliveira Silva, estava preparando Bianca para dormir. Na ocasião, o artrópode picou a menina e depois a mãe. 

"A criança dormia numa cama no mesmo quarto que os pais. Na hora de dormir, ela começou a reclamar que estava com dor de barriga. Quando levava a menina para o banheiro, a mãe sentiu uma leve picada e percebeu um escorpião. Foi quando viu que Bianca estava com duas picadas, uma na barriga e outra na mão", conta a prima da menina, a agente de saúde Natalice Pereira de Amorim, ao G1 Bahia

Ao notar as picadas, logo a família levou Bianca ao Hospital Municipal Adelmário Pinheiro, em Tremedal. Lá, a criança foi atendida, mas o quadro não se estabilizou e a criança precisou ser transferida para Hospital de Base, em Vitória da Conquista (HB-VCA). Contudo, ela acabou não resistindo e morreu no dia seguinte, na quarta-feira (2/12).

"Bianca era filha única do casal. Era uma menina muito esperta para a idade dela. Os pais estão arrasados com a perda", lamentou Natalice.

O sepultamento de Bianca aconteceu na zona rural de Tremedal, ainda na quarta. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação