O vereador eleito de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, Carlos Boechat (PDT) morreu neste sábado (12/12), vítima de covid-19. O político tinha 70 anos e estava internado desde 19 de novembro com a doença.
Carlos Boechat é irmão do jornalista Ricardo Boechat, que morreu em fevereiro de 2019 após a queda de um helicóptero aos 66 anos.
O vereador era engenheiro e foi administrador regional da Região Oceânica.
O irmão dele, Alexandre Boechat, lamentou a morte de Carlos nas redes sociais. "Cumpre informar que, meu amado irmão, Carlos Roberto Boechat, acaba de perder a guerra contra a Covid. Cuide-se", afirmou.
O prefeito de Nitórei, Rodrigo Neves (PDT), também usou as redes sociais para lamentar a morte do companheiro de partido.
"O querido e leal amigo, vereador eleito do PDT, Carlos Boechat, niteroiense apaixonado por nossa cidade, engenheiro que trabalhou tanto ao meu lado para tirar o túnel Charitas-Cafuba do papel , lutou bravamente contra o COVID-19, mas infelizmente faleceu ainda ha pouco. Uma dor e tristeza imensas no coração pela partida desse amigo incansável, íntegro, que transmitia sempre energias positivas a todos! Que Deus o acolha no reencontro com seu irmão e conforte os corações de sua esposa Patrícia, filhos, netos, Dona Mercedes e amigos. Boechat presente!", escreveu.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.