CHUVAS

Número de mortos em SC sobe para 15

Correio Braziliense
postado em 19/12/2020 23:43


Aumentou para 15 o número de mortes provocadas pelas fortes chuvas no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, que vem sendo atingido por temporais desde a última quinta-feira. Segundo a Defesa Civil do estado, foram 12 mortes em Presidente Getúlio, duas em Rio do Sul e uma em Ibirama. Seis vítimas continuam desaparecidas. Até o momento, 184 pessoas estão desabrigadas, e 284 desalojadas, informa a Agência Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou a região, na tarde de ontem, e divulgou nas redes sociais uma foto da incursão, afirmando que o Ministério do Desenvolvimento Regional tem dado apoio no atendimento às vítimas.

“O governo federal entra com o apoio do Exército Brasileiro nas operações de restabelecimento e a Defesa Civil Nacional com o trabalho dos técnicos pra simplificar as ações e agilizar o repasse de recursos para os trabalhos de restabelecimento”, explicou o chefe da Defesa Civil do estado, Aldo Baptista Neto

A mais recente vítima, identificada na manhã de ontem, é uma mulher de 79 anos, moradora de Rio do Sul, que estava desaparecida havia dois dias.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação