CHUVAS

Número de mortos em SC sobe para 15

Correio Braziliense
postado em 19/12/2020 23:43


Aumentou para 15 o número de mortes provocadas pelas fortes chuvas no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, que vem sendo atingido por temporais desde a última quinta-feira. Segundo a Defesa Civil do estado, foram 12 mortes em Presidente Getúlio, duas em Rio do Sul e uma em Ibirama. Seis vítimas continuam desaparecidas. Até o momento, 184 pessoas estão desabrigadas, e 284 desalojadas, informa a Agência Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou a região, na tarde de ontem, e divulgou nas redes sociais uma foto da incursão, afirmando que o Ministério do Desenvolvimento Regional tem dado apoio no atendimento às vítimas.

“O governo federal entra com o apoio do Exército Brasileiro nas operações de restabelecimento e a Defesa Civil Nacional com o trabalho dos técnicos pra simplificar as ações e agilizar o repasse de recursos para os trabalhos de restabelecimento”, explicou o chefe da Defesa Civil do estado, Aldo Baptista Neto

A mais recente vítima, identificada na manhã de ontem, é uma mulher de 79 anos, moradora de Rio do Sul, que estava desaparecida havia dois dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE