Uberlândia

Jato particular derrapa e sai da pista durante pouso em Minas Gerais

Cinco pessoas estavam na aeronave que pousava em Uberlândia e só parou quando o trem de pouso quebrou

Vinícius Lemos - Especial para o Estado de Minas
postado em 23/12/2020 21:49
 (crédito: Corpo de Bombeiros )
(crédito: Corpo de Bombeiros )

Um jatinho particular derrapou e saiu da pista no aeroporto de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A pista molhada devido à chuva na cidade pode ter sido a causa do acidente. Ninguém se feriu.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, a derrapagem aconteceu no momento em que a aeronave fazia o pouso na pista do terminal, quando pode ter havido uma aquaplanagem. O jatinho parou apenas com a quebra do trem de pouso, já fora da pista.

Cinco pessoas estavam no jato: o piloto da tripulação e mais quatro passageiros. Não foi preciso atendimento médico aos ocupantes, contudo, os militares informaram que equipes foram mantidas no local até a certeza de que nenhuma outra intervenção em relação a possíveis incêndios fosse necessária.

Não foram passadas informações sobre o voo nem sobre a possível investigação a respeito do caso. Entre terça e quarta-feira choveu mais de 45mm em Uberlândia, segundo estação automática da Climatologia da Universidade Federal da cidade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação