PREVENÇÃO

Governo proíbe temporariamente voos com passagem pelo Reino Unido

Ação foi motivada pela identificação de uma mutação do novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 24/12/2020 01:38 / atualizado em 24/12/2020 01:39
 (crédito: Kena Betancur / AFP)
(crédito: Kena Betancur / AFP)

A partir desta sexta-feira (25/12), o governo brasileiro decidiu proibir temporariamente voos internacionais que passaram ou vieram do Reino Unido. A ação ocorre após a identificação do governo britânico sobre uma nova variação do coronavírus no país.

A decisão saiu em uma portaria publicada na noite desta quarta-feira (23/12) em edição extra do Diário Oficial da União.

O texto ainda indica a necessidade de quarentena de 14 dias para quem já tenha chegado do Reino Unido nos últimos 14 dias.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação