SEGURANÇA

PRF abre 1,5 mil vagas

Correio Braziliense
postado em 24/12/2020 13:54

A espera acabou. Após meses aguardando a autorização oficial do próximo concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF), saiu no Diário Oficial da União (DOU), de ontem, a autorização do Ministério da Economia para a seleção. O quantitativo veio menos do que o esperado, serão abertas 1,5 mil vagas para policiais — cogitava-se 2 mil.
O edital do concurso da PRF, e também da Polícia Federal (PF), vem sendo especulado ao longo de todo o ano, com declarações de integrantes da própria corporação e do presidente Jair Bolsonaro, o que aumentou ainda mais o clima de ansiedade entre os concurseiros do país.

Recentemente, o diretor- executivo da PRF, José Hott, informou que o edital deve cumprir um cronograma que torne possível a realização de todas as fases da primeira etapa do concurso ainda no primeiro semestre de 2021; e que, logo em sequência, no segundo semestre, seja realizado o curso de formação.

Polícia Federal
O próximo concurso público da Polícia Federal foi autorizado e, também, ofertará 1,5 mil vagas. A portaria que autoriza a realização do certame foi publicada em 9 de dezembro. De acordo com o documento, as vagas serão distribuídas entre os cargos de delegado (123), escrivão (400), papiloscopista (84) e agente (893). O edital de abertura deverá ser lançado até, no máximo, seis meses após a publicação da portaria. Ou seja, o certame deverá ser aberto até junho de 2021.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação