REDES SOCIAIS

Veja vídeo sobre a onça parda que invadiu casa no Sul de Minas

Vídeo foi filmado por morador da residência; Corpo de Bombeiros e a Polícia Ambiental foram acionados, mas o animal fugiu

Camilla Dourado - Especial para o Estado de Minas
postado em 25/12/2020 12:16 / atualizado em 25/12/2020 12:17
 (crédito: Reprodução/Internet)
(crédito: Reprodução/Internet)

Uma onça parda foi flagrada no quintal de uma casa no Bairro Santa Rita, em Poços de Caldas, no Sul de Minas. O vídeo foi gravado pelo morador da residência na manhã de quinta-feira (24/12). O Corpo de Bombeiros e a Polícia Ambiental foram acionados, mas o animal conseguiu fugir.



De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados pelo morador da casa, na rua Saturno, no Bairro Santa Rita. Ele avistou a onça parda e fez o flagrante. “Realizamos buscas nas proximidades e não encontramos mais o animal. Ele, provavelmente, foi para uma vegetação próxima ao bairro e evadiu-se da região”, explica Corpo de Bombeiros.

No vídeo dá pra notar que o animal pula o muro da casa e vai para outra residência. A Polícia Ambiental também foi chamada, mas o animal ainda não foi encontrado.

O Corpo de Bombeiros alerta a população em relação ao caso. “Trata-se de um animal que pode apresentar comportamento agressivo, por isso não se deve fazer a captura. É importante ligar para o 193 caso algum morador veja este ou algum outro animal silvestre em zonas urbanas”, ressalta.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação