PANDEMIA

Centenas de pessoas fazem protesto em Manaus contra fechamento do comércio

Na manifestação, que gerou aglomeração intensa, eles entoaram o Hino nacional e palavras de ordem para que o comércio seja reaberto

Correio Braziliense
postado em 26/12/2020 11:48 / atualizado em 26/12/2020 11:49
 (crédito: Twitter/Reprodução)
(crédito: Twitter/Reprodução)

Centenas de pessoas se reuniram em um protesto na manhã deste sábado (26/12), em Manaus, contra o fechamento dos serviços não essenciais no estado do Amazonas decretado hoje.

Na manifestação, que gerou aglomeração intensa, eles entoaram o Hino nacional e frases de ordem como "queremos trabalhar" para que o comércio seja reaberto.

No decreto, publicado pelo governador Wilson Lima, fica determinado que shoppings, flutuantes, bares e estabelecimentos do comércio não essencial não poderão funcionar pelo período de 15 dias. Estão proibidas também reuniões comemorativas, inclusive na noite de réveillon, em espaços públicos, clubes e condomínios. Já academias, mercados, feiras, cartórios e oficinas mecânicas terão o funcionamento permitido.

O Amazonas tem mais de 5,1 mil casos fatais provocados pela doença, com mais de 195 mil casos confirmados.

Nas redes sociais, internautas compartilharam alguns momentos do protesto e comentaram a situação:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação