Abuso

Ex-funcionária acusa filho de fundador das Casas Bahia de abusar de 230 mulheres

Segundo relatos, Saul Klein aliciava mulheres e até menores de idade em festas e eventos na sua própria casa

Renata Maria/Estado de Minas*
postado em 28/12/2020 16:11 / atualizado em 29/12/2020 15:11
 (crédito: Reprodução/Wikimedia Comms)
(crédito: Reprodução/Wikimedia Comms)

O empresário Saul Klein foi acusado de abuso sexual por 14 mulheres, que relatam terem sido abusadas e aliciadas em festas e eventos na própria casa do milionário de 66 anos. Segundo a reportagem do site Uol, uma ex-funcionária de Klein, que trabalhou por 12 anos para o filho do fundador das Casas Bahia, conta que, em um ano, uma média de 230 mulheres passaram pela casa do herdeiro, em Alphaville, São Paulo.

As mulheres contam que eram forçadas a manter relações sexuais com Klein sem o uso de preservativos. Além disso, eram submetidas a controle de peso, procedimentos estéticos e recebiam uma remuneração de R$3 mil a R$4 mil por semana.

Em entrevista ao Fantástico, a ex-funcionária, que também foi uma das vítimas do empresário antes de trabalhar para ele durante 12 anos, estima que uma média de 230 mulheres, entre elas menores de idade, passaram pelas festas. Ela relatou que os abusos iam muito além de apenas abuso sexual, "O abuso físico era horrível, era uma situação péssima", declarou.

A ex-funcionária tinha ciência do que acontecia e conta como as festas eram organizadas. “Chegamos a contratar uma equipe de músicos que tocavam música clássica. Em um aniversário dele, arrumamos fantasias. E quando essa festa acabava, a certo ponto que também já estávamos um pouco alcoolizados, íamos para um outro local 'acústico', que não vazava som", revela.

A defesa de Klein alega que o milionário era um ‘sugar daddy’, termo utilizado quando homens mais velhos tem fetiche em sustentar mulheres mais novas em troca de afeto e/ou relações sexuais, e que todas as relações eram consensuais.

Em contrapartida, a defesa das vítimas nega o vínculo e diz que não houve consentimento.

Por decisão da Justiça, o empresário terá que passar por uma perícia psicológica após seu filho, Phillip Klein, mover uma ação alegando que Klein estaria gastando o patrimônio de forma desenfreada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação