Itanhaém

Policial morre ao tentar salvar quatro crianças de afogamento, em São Paulo

Diogo Gomes de Melo reagiu a pedido de socorro das crianças, mas acabou arrastado por correnteza. Presidente Bolsonaro comentou o caso e disse que participaria de sepultamento

Philipe Santos
postado em 30/12/2020 12:59 / atualizado em 30/12/2020 13:06
 (crédito: Divulgação/PMESP)
(crédito: Divulgação/PMESP)

Um cabo da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) em folga morreu afogado ao tentar salvar quatro crianças em uma praia de Itanhaém, no litoral paulistano. O grupo teria sido arrastado por ondas. Na tentativa de resgate, Diogo Gomes de Melo, de 31 anos, acabou se afogando. O caso foi registrado nesta terça-feira (29/12).

De acordo com a corporação, o oficial estava na praia com familiares e ouviu o pedido de socorro das crianças. Ele entrou no mar para tentar fazer o resgate, mas mas acabou sendo arrastado pela correnteza. Ele ainda chegou a ser socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros, mas acabou morrendo. As crianças foram resgatadas por outros banhistas que estavam no local.

Em nota, a PMESP lamentou a morte do cabo. “O policial militar trabalhava no 13º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, região central de São Paulo, estava há 11 anos e 6 meses na Polícia Militar. Deixa esposa e não tinha filhos”, diz. O Cabo PM Melo fazia parte do efetivo de Policiais Militares da "Operação Verão" e estava trabalhando em Mongaguá.

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para lamentar o episódio e disse que participaria do sepultamento do cabo Diogo, a quem classificou de herói. "O gesto dele parece que foi instintivo. Uma grande perda para todos nós, para a nossa Polícia Militar. Lamento o ocorrido. Hoje à tarde devo ir no sepultamento dele. Estamos fazendo contatos com a família. É a nossa vida. Realmente, um herói, né? Deu a sua vida pela vida de algumas crianças que estavam tomando banho naquele local', declarou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação