Campanha

Monitor estima número de vacinados contra covid-19 e de transformações em jacaré

Ação em defesa do Pantanal usa declaração do presidente Jair Bolsonaro para evidenciar a vacinação ainda não iniciada no país e para sensibilizar sobre defesa do Pantanal

Correio Braziliense
postado em 02/01/2021 17:15 / atualizado em 02/01/2021 17:18
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Uma ação inusitada começou a repercutir nas redes sociais por levar ao pé da letra uma declaração do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia da covid-19. O app jacaré tracker usa a média de dados oficiais mundiais dos últimos três dias para estimar o que seria a vacinação, em tempo real, ao redor do mundo. Até esse sábado (2/1), mais de 12 milhões de voluntários já receberam a primeira dose da imunização.

O monitor é uma ação da SOS Pantanal, que convoca a população a defender e doar recursos para a proteção dos biomas dos jacarés - evidenciando que, apenas com as queimadas, 19 mil km² do pantanal foram devastados, ameaçando 41 espécies de répteis. a irônica ação se deu a partir da declaração pública do chefe do executivo sobre os riscos de efeitos colaterais de vacinas usadas em uso emergencial no país, no último dia 17 de dezembro: "se você virar um jacaré, é problema de você".

A plataforma também conta com versão em inglês e disponibiliza informações de como fazer doações para a preservação do Pantanal. Para acompanhar a página, basta acessar https://jacare-tracker.org/. Confira abaixo, em tempo real:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação