Muriaé

Vídeo: após forte chuva, baratas 'invadem' cidade de Minas Gerais

Invasão dos insetos é mais um dos problemas causados pelas chuvas dos últimos dias na cidade

Correio Braziliense
postado em 05/01/2021 11:52
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Moradores de Muriaé, na Zona da Mata mineira, estão tendo que conviver com os problemas causados pelas chuvas do último fim de semana. Depois do alerta de que o Rio Muriaé corre o risco de transbordar e dos rastros de destruição pela cidade, um outro transtorno apareceu: infestação de baratas.

Em um vídeo feito por uma moradora, é possível ver uma grande quantidade de baratas nas redondezas do rio, nas calçadas e meio-fio. A moradora diz que "a água tá chegando e as baratas também".

 

De acordo com levantamento da Defesa Civil, choveu mais de 270mm em 72 horas, provocando caos na cidade, que ficou praticamente submersa. Pelo menos 150 pessoas ficaram desabrigadas em virtude dos alagamentos ou destruição de casas.

A Defesa Civil recomenda evitar áreas de inundação e não trafegar sobre locais sujeitos a alagamentos, além de não estacionar veículos debaixo de árvores. A previsão é de que os próximos dias sejam de chuva de, em média, 25mm a cada hora e ventos de 13 km/h. Os termômetros ficarão entre 19ºC e 28ºC na cidade.

Algumas ruas de Muriaé começaram a ser tomadas pelas águas, como é o caso dos Bairros da Barra, Napoleão e Santana. No Bairro Mirai, em apenas uma hora foi registrado 53mm de chuvas.

*Estagiário sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira, do Estado de Minas

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação