Tortura

Casal é preso suspeito de manter idosos amarrados em celas em asilo

O local abrigava ao menos quatro idosos com idades entre 62 e 102 anos. Caso aconteceu em Goiânia (GO)

Hellen Leite
postado em 07/01/2021 12:35 / atualizado em 07/01/2021 13:36
 (crédito: PCGO/Divulgação)
(crédito: PCGO/Divulgação)

Um casal foi preso suspeito de manter ao menos quatro idosos presos em um asilo clandestino em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil de Goiás, as vítimas têm idades entre 62 e 102 anos e eram mantidas em péssima situação de higiene. Uma mulher foi encontrada amarrada em uma cadeira e outra estava em uma cela com fezes espalhadas pelo cômodo.

O abrigo funcionava em um imóvel residencial, localizado no Setor Recanto das Garças, em Goiânia, no limite com o município de Trindade. A investigação apurou que os familiares dos idosos pagavam entre R$ 1,3 mil e R$ 2 mil para que eles fossem atendidos pelo asilo.

A ação policial foi realizada após uma interna fugir e denunciar o local às autoridades. A polícia conseguiu prender em flagrante o casal, de 57 e 67 anos, na terça-feira (5/1). Eles devem responder pelos crimes de tortura e maus-tratos. Após o resgate, os idosos vítimas dos crimes foram encaminhados para abrigos licenciados. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação