CORONAVÍRUS

SP confirma assinatura de contrato entre Butantan e ministério

O governo do estado confirmou o anúncio do ministro Eduardo Pazuello. Todas as doses produzidas pelo instituto serão incorporadas ao programa nacional de imunização

Bruna Lima
postado em 07/01/2021 22:35
 (crédito: AFP / NELSON ALMEIDA)
(crédito: AFP / NELSON ALMEIDA)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou o recebimento do contrato assinado eletronicamente pelo Ministério da Saúde para aquisição da CoronaVac, vacina do laboratório Sinovac com o Instituto Butantan.

“O que nós mais desejamos é que a vacina do Butantan atenda todo o Brasil e todos os brasileiros. É a vacina mais segura e a vacina mais eficaz. É a vacina do Butantan, é a vacina do Brasil”, disse João Doria.

Mais cedo, o instituto Butantan emitiu uma nota, ressaltando a inclusão da vacina no Plano Nacional de Imunização. "O anúncio feito hoje em Brasília significa que o MS, como historicamente fez, irá adquirir a vacina contra o coronavírus do Butantan e irá distribuir aos estados, incluindo o de São Paulo”, informou a instituição.

Doses até abril

Apesar da interlocução do governo de SP, o Ministério da Saúde frisou que o contrato não perpassa pelo aval do Executivo do estado. O ministro Eduardo Pazuello fez questão de reafirmar que, a partir de agora, as doses pertencem ao governo federal. "Todas as vacinas que estão no Instituto Butantan serão, a partir desse momento, incorporadas ao PNI", anunciou Pazuello.

O contrato libera as primeiras 46 milhões de doses até abril e garante, em caso de nova confirmação por parte do governo federal, mais 54 milhões de doses no decorrer do ano, somando 100 milhões de doses.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação