Perigo

Homem morre ao tentar fazer 'selfie' em cachoeira em Minas Gerais

A vítima tinha 52 anos e é de Contagem, na Grande BH

Estado de Minas
postado em 08/01/2021 18:31
 (crédito:  Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
(crédito: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)

Um homem de 52 anos morreu ao tentar tirar uma foto em uma cachoeira no Rio Lambari, em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas. A vítima foi identificada como G. D. S. e é natural da cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Na tarde de quarta-feira (6/1), os bombeiros foram acionados a comparecer à cachoeira Troia no Rio Lambari, onde o homem havia se afogado.

Segundo informações da esposa da vítima, ao tentar tirar uma “selfie” na parte alta da cachoeira, ele teria perdido o equilíbrio e caído nas correntezas do rio.

A equipe realizou trabalho de buscas na região e fez uma busca por cerca de 10 quilômetros rio abaixo. Os militares prosseguiram nas buscas durante todo o dia de ontem (7/1) e hoje (8/1).

Nesta tarde, por volta das 14h30, os militares conseguiram localizar o corpo.

Em 2019, dois homens morreram afogados, na Cachoeira da Farofa, na Serra do Cipó, em Santana do Riacho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, ao tentarem tirar uma 'selfie'. À época, os bombeiros alertaram para o risco de selfies à beira de cachoeiras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação