TRAGÉDIA

Grávida fica em choque ao saber da morte do pai por covid-19 e morre de AVC

Após saber da notícia, mulher de 40 anos foi submetida a um parto de emergência, em Mato Grosso, mas sofreu um AVC no mesmo dia em que o filho nasceu; bebê ficou internado com insuficiência respiratória e atualmente está sob os cuidados da avó e da tia

Correio Braziliense
postado em 08/01/2021 20:23 / atualizado em 08/01/2021 20:32
 (crédito: Reprodução/Facebook)
(crédito: Reprodução/Facebook)

Uma mulher que estava grávida morreu, nessa quinta-feira (7/1), 13 dias depois de ficar em choque e sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) ao saber da morte do pai dela por covid-19, em Cuiabá, no Mato Grosso.

Marciele Feldmann, de 40 anos, é filha do professor Lauro Feldmann, 69, que morreu em 25 de dezembro durante internação no Hospital Regional de Água Boa, a 736km de Cuiabá. Ao saber da notícia, segundo a comunidade luterana da cidade, da qual a família faz parte, Marciele, que estava grávida de 8 meses, passou mal e entrou e choque, por isso foi levada às pressas ao hospital da cidade onde sofreu uma convulsão.

Ela foi, então, submetida a um parto de emergência. Bernardo Augusto nasceu com insuficiência respiratória e precisou ser internado. Enquanto isso, Marciele se recuperava da cirurgia.

No entanto, no mesmo dia que Bernardo nasceu, ela se queixou de fortes dores na cabeça, foi intubada e transferida em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) aérea para o Hospital Municipal de Cuiabá, onde permanecia internada até falecer nesta quinta.

O bebê

Bernardo foi transferido, também em UTI aérea, para o município de Sorriso e recebeu alta em 1º de janeiro. A criança está sob os cuidados da avó e da tia, em Água Boa, assim como o primeiro filho de Marciele, de 16 anos.

O enterro ocorreu na manhã desta sexta-feira (8/1) em Água Boa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação