emergência

Marinha resgata idosa de 78 anos em zona rural de Corumbá (MS)

Um helicóptero precisou ser utilizado durante o procedimento em região de difícil acesso, localizada a 60 km do município sul-matogrossense. Segundo relatos, a mulher estava com claros sinais de desnutrição

Renato Souza
postado em 08/01/2021 21:45 / atualizado em 08/01/2021 21:49
 (crédito: Divulgação/Marinha)
(crédito: Divulgação/Marinha)

Militares da Marinha resgataram uma idosa de 78 anos, encontrada com estado de saúde debilitado na região da Fazenda Nazaré, a cerca de 60 km do centro de Corumbá (MS). A corporação foi chamada para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros. Com tosse e secreção de sangue, a paciente precisava de atendimento médico com urgência.

De acordo com informações da Marinha, o resgate aconteceu com o auxílio de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste(EsqdHU-61). Durante o voo, a paciente teve acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário (HNLa). Na chegada ao heliponto, uma ambulância do Corpo de Bombeiros seguiu com a idosa para a Santa Casa de Corumbá.

Este tipo de apoio ocorre em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em casos de emergência. A paciente estava visivelmente desnutrida. Informações obtidas pela reportagem apontam que a idosa apresentava um nódulo na garganta. Mas não foi possível descobrir as causas dos problemas de saúde, nem a situação familiar da moradora.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação