Morreu, no sábado, o professor Gabriel Mário Rodrigues, aos 88 anos, que atuou por mais de 50 anos no setor da educação superior privada no Brasil em grupos como Universidade Anhembi Morumbi, Anhanguera Educacional, Cogna Educação e Kroton Educacional, além de entidades representativas do setor. Ele faleceu em São Paulo, em decorrência de câncer nas vias biliares. Rodrigues foi criador e organizador do primeiro curso superior de Turismo do país em 1971 pela Faculdade de Turismo do Morumbi. Atualmente, era presidente do conselho de administração da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), entidade da qual foi diretor presidente de 2004 a 2016. Aos 80 anos, comandou, em 2013, a fusão do Anhanguera Educacional com a Kroton, criando o maior grupo educacional do mundo. Ele deixa esposa, três filhas, oito netos e três bisnetos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.