Crime

Namorada é suspeita de matar empresário em Salvador

Casal foi encontrado morto na tarde de domingo. Investigações apontam que empresário foi morto pela companheira, que, logo depois, teria cometido suicídio.

Edis Henrique Peres*
postado em 11/01/2021 14:53 / atualizado em 11/01/2021 14:55
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O empresário Elton Gonçalves Campelo, 35 anos, e a namorada, Isabela de Araújo Valença, 33, forma encontrados mortos no apartamento da família dele, em Salvador, no último domingo (10/1). A polícia suspeita que após atirar na cabeça de Elton com uma pistola, Isabela cometeu suicídio, pois a arma do crime foi encontrada ao lado do corpo dela.

Elton era atirador e tinha porte de arma. O caso é investigado pela 1° Delegacia de Homicídios e, até o momento, não há informações sobre o motivo do crime.

O casal morava em Petrolina (PE) e estava em Salvador a passeio, hospedado no apartamento de luxo da família de Elton no Horto Florestal. Os pais dele estavam em casa no momento do crime. Segundo relato da Polícia Civil, o pai de Elton ouviu os disparos.

O casal segundo amigos próximos, tinha um relacionamento aparentemente tranquilo. Os dois administravam uma plantação de frutas e namoravam desde 2018.

Elton pertencia a uma família tradicional de Juazeiro, no norte da Bahia. A prefeita da cidade, Suzana Ramos (PSDB), lamentou a morte de Elton e anunciou solidariedade aos pais. “Recebi com a mais profunda tristeza a notícia da morte de Elton Campelo. Jovem, inteligente e com um futuro enorme pela frente, Elton orgulhava a família e todos os amigos. Ofereço o meu mais afetuoso abraço aos pais, Elza e Gladston como a toda a família Campelo. Que Deus o receba na glória”, escreveu a prefeita.

Isabela chegou a publicar, por volta das 20 horas do sábado (9/1) uma foto dela e de Elton em um barco. Pelas redes sociais, amigos dos dois publicaram mensagens de luto e pedidos de oração.

O corpo do empresário será enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, no fim da tarde desta segunda-feira (11/1). Ainda não há detalhes sobre o sepultamento de Isabela.

*Estagiário sob a supervisão de Odail Figueiredo

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação