PLATAFORMA ON-LINE

Olavo de Carvalho tem conta suspensa no PagSeguro

Após pressão, plataforma desativou a conta do bolsonarista

Correio Braziliense
postado em 11/01/2021 22:13 / atualizado em 11/01/2021 22:13
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

Olavo de Carvalho foi banido, nesta segunda-feira (11/1), da plataforma de pagamento on-line PagSeguro.

O filósofo usava a plataforma para receber pagamentos de seus cursos. Nesta segunda, o site traz a seguinte mensagem: "Todas as assinaturas vinculadas ao PagSeguro foram canceladas e não haverá mais renovação automática para quem utilizava este meio de pagamento".

Após meses de pressão, em agosto o PayPal desativou a conta de Olavo alegando que a página trazia discurso de ódio.

A PagSeguro continua sofrendo pressão para fazer o mesmo. O Sleeping Giants, movimento que luta contra fake news, reuniu mais de 570 mil assinaturas em uma campanha que pedia o bloqueio da conta de Olavo de Carvalho.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação