Barbacena

Tromba d'água deixou quase 100 pessoas desalojadas em Minas Gerais

Prefeitura declara Situação de Emergência após inundação que atingiu os distritos de Correia Almeida e Costas da Mantiqueira

Mariana Fernandes - Especial para o EM
postado em 13/01/2021 17:27
 (crédito: Divulgação/ CBMMG)
(crédito: Divulgação/ CBMMG)

O Corpo de Bombeiros divulgou na noite dessa terça-feira (12/1) o balanço do prejuízo causado pela tromba d’água que atingiu Barbacena, na Região do Campo das Vertentes. Quase 100 pessoas ficaram desalojadas após a enxurrada que atingiu os distritos de Correia Almeida e Costas da Mantiqueira.

De acordo com o CBMMG, 96 pessoas ficaram desalojadas, 33 casas foram atingidas e uma mulher de 34 anos ficou ferida, após ser arrastada pela água e picada por uma cobra. Nenhuma pessoa ficou desaparecida e nenhum óbito foi registrado.

A corporação informou que as famílias desalojadas ficarão na casa de parentes.

A prefeitura de Barbacena publicou um decreto declarando Situação de Emergência na cidade, em função dos estragos causados pelas chuvas. Dessa forma, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Diretoria de Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e atenção às famílias afetadas.

De acordo com a prefeitura, diversas ações de limpeza e reparo também foram feitas pelo SAS e Secretaria de Obras. Também são feitos mapeamento das estradas que foram danificadas. “Neste momento é necessário que a população economize água, já que o abastecimento ficou comprometido.”

Doações para as famílias desalojadas podem ser feitas na Câmara Municipal de Barbacena.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação