Acidente

Criança de 2 anos morre ao levar choque em ferro de passar no Ceará

O menino chegou a ser socorrido e levado ao hospital por familiares, mas não resistiu

Correio Braziliense
postado em 14/01/2021 10:17 / atualizado em 14/01/2021 10:17
 (crédito: Reprodução/Internet)
(crédito: Reprodução/Internet)

Uma criança de 2 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica ao encostar em um ferro de passar roupa. O caso aconteceu na terça-feira, (12/1), no município de Crato, cidade a 508 km de Fortaleza (CE).

Segundo informações da Polícia Civil, Miguel de Sousa Brito estava em casa, em um sítio na zona rural da cidade, quando tocou no ferro, que estava ligado na tomada, e recebeu a descarga elétrica.

Miguel chegou a ser socorrido por familiares e levado ao Hospital São Camilo, mas não resistiu e morreu.

Acidentes com crianças

Acidentes são a principal causa de mortes de crianças de um a 14 anos no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, todos os anos 3,6 mil crianças morrem e 111 mil são internadas vítimas de acidentes no país. Cerca de 90% poderia ser evitado, de acordo com a pasta.

Além das quedas e afogamentos, os choques elétricos também são comuns. De acordo com o Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica, produzido pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), em 2019, das 697 mortes por choques elétricos relatadas no Brasil, 11% envolveram crianças e adolescentes entre 0 e 15 anos.

Ainda segundo a Abracopel, em média 650 pessoas morrem todo ano em acidentes envolvendo eletricidade, sendo que destas mortes a maior parte por choques elétricos. Aproximadamente 28% dos acidentes fatais envolvendo eletricidade ocorreram dentro das residências, a maioria deles são causados por tomadas sem proteção, fios desencapados e benjamins, conhecidos como T.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação