O Reino Unido vai restringir a chegada de viajantes da Argentina, Brasil e outros países da América do Sul devido à descoberta no Brasil de uma nova cepa do coronavírus, que preocupa pelo seu possível impacto na resposta imunológica. A decisão foi anunciada pelo secretário de Transportes, Grant Shapps, nesta quinta-feira (14/1), por meio da rede social Twitter. A decisão vale a partir das 4h desta sexta-feira (15) no horário local (7h, no horário de Brasília).
I’ve taken the urgent decision to BAN ARRIVALS from ARGENTINA, BRAZIL, BOLIVIA, CAPE VERDE, CHILE, COLOMBIA, ECUADOR, FRENCH GUIANA, GUYANA, PANAMA, PARAGUAY, PERU, SURINAME, URUGUAY AND VENEZUELA – from TOMORROW, 15 JAN at 4AM following evidence of a new variant in Brazil. 1/3
— Rt Hon Grant Shapps MP (@grantshapps) January 14, 2021
Os outros países que compõem a medida são: Bolívia, Cabo Verde, Equador, Chile, Colômbia, Guiana Francesa, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. Portugal também faz parte da lista. Segundo Shapps, a decisão sobre o país é em função de “seus fortes laços em viagens para o Brasil”.
“Esta medida não se aplica a cidadãos britânicos e irlandeses e nacionais de países terceiros com direitos de residência, mas os passageiros que retornam desses destinos devem isolar-se por 10 dias, juntamente com suas famílias”, afirmou o secretário de transportes.
*Estagiários sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.