Educação

Prefeitura de SP libera aulas presenciais a partir de 1° de fevereiro

Na rede municipal, o retorno de forma presencial começa no dia 15 de fevereiro, mas a rede particular pode iniciar antes, se desejar

Bruna Pauxis*
postado em 14/01/2021 16:11 / atualizado em 14/01/2021 16:12
 (crédito: REUTERS / Amanda Perobelli)
(crédito: REUTERS / Amanda Perobelli)

A Prefeitura de São Paulo autorizou o retorno das aulas presenciais na cidade a partir do dia 1° de fevereiro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (14/1) durante uma coletiva de imprensa virtual da gestão municipal. 

As escolas de toda a rede de ensino poderão inicialmente operar com 35% da capacidade. Na rede municipal, o retorno de forma presencial terá início em 15 de fevereiro. A rede particular, porém, pode iniciar antes, se quiser.

Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde afirmou que a Vigilância Sanitária do município recomenda o retorno seletivo para toda a rede de ensino no município, privada e pública, a partir de 1º de fevereiro, com a capacidade de 35% desses equipamentos a serem ocupados.

O secretário contou, ainda, que foram comprados 700 mil kits de higiene, com três máscaras e uma caneca, que serão entregues aos alunos no primeiro dia de aula.

"Na rede privada, cada escola vai definir a partir do dia 1º como será o seu retorno, se quer fazer igual a rede municipal, ter um planejamento e então retomar, ou se quer já começar imediatamente", afirmou o secretário municipal de Educação, Fernando Padula.

A secretária-adjunta de Educação, Minéia Fratelli, pontuou que os primeiros 15 dias serão usados para acolhimento dos professores e preparação das escolas, portanto a presença dos alunos não será obrigatória. "Os familiares podem optar pelo retorno das crianças ou não. Então, a gente vai fazer essa pesquisa com os familiares”, contou.

Estagiária sob supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação