Manaus

Governador do Amazonas diz aguardar resposta sobre aviões dos EUA com oxigênio

Ele afirmou que um avião da FAB, modelo Hércules, chegou em Manaus na madrugada desta quarta com 5 mil metros cúbicos de oxigênio, enquanto a demanda diária do estado está na casa dos 70 mil metros cúbicos

Agência Estado
postado em 14/01/2021 21:09
 (crédito: EDMAR BARROS/FUTURA PRESS)
(crédito: EDMAR BARROS/FUTURA PRESS)
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), disse ao Broadcast Político que ainda aguarda resposta dos Estados Unidos sobre o pedido de aviões da Força Aérea para auxiliar no transporte de cilindros de oxigênio ao Amazonas.
O Estado passa por uma explosão de casos de covid-19. Segundo o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), o governo brasileiro pediu à Embaixada dos Estados Unidos que disponibilize as aeronaves.
Ele afirmou que um avião da FAB, modelo Hércules, chegou em Manaus na madrugada desta quarta, 13, com 5 mil metros cúbicos de oxigênio, enquanto a demanda diária do Estado está na casa dos 70 mil metros cúbicos.
Outras duas entregas desse mesmo avião estavam previstas para chegar, mas o governador afirma que a quantidade é insuficiente. Por isso, ele recorreu aos Estados Unidos.
 

CONTINUE LENDO SOBRE