Agência Estado
postado em 14/01/2021 21:09
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), disse ao Broadcast Político que ainda aguarda resposta dos Estados Unidos sobre o pedido de aviões da Força Aérea para auxiliar no transporte de cilindros de oxigênio ao Amazonas.
O Estado passa por uma explosão de casos de covid-19. Segundo o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), o governo brasileiro pediu à Embaixada dos Estados Unidos que disponibilize as aeronaves.
Ele afirmou que um avião da FAB, modelo Hércules, chegou em Manaus na madrugada desta quarta, 13, com 5 mil metros cúbicos de oxigênio, enquanto a demanda diária do Estado está na casa dos 70 mil metros cúbicos.
Outras duas entregas desse mesmo avião estavam previstas para chegar, mas o governador afirma que a quantidade é insuficiente. Por isso, ele recorreu aos Estados Unidos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.