REDES SOCIAIS

Luciano Huck critica governo e convoca panelaço no Twitter

"Sem oxigênio, sem vacina, sem governo", diz cartaz divulgado pelo apresentador, que culpa a gestão Bolsonaro pela crise no Amazonas

Bruna Yamaguti*
postado em 15/01/2021 18:01 / atualizado em 15/01/2021 18:03
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Em meio à desesperadora crise de saúde pública vivida em Manaus, o apresentador Luciano Huck usou as redes sociais para criticar a gestão do governo Bolsonaro. Na manhã desta sexta-feira (15/1), ele publicou um vídeo em seus perfis no Instagram e no Twitter, no qual culpa as autoridades pela situação calamitosa que atravessa o país. Além disso, ele divulgou também um panelaço contra o governo, previsto para as 20h30 de hoje (15/1).

"É problema para todos os lados. Vou deixar claro mais uma vez, isso é consequência da irresponsabilidade, da ingerência, da descoordenação, da falta de respeito, da negação da ciência e de todos os absurdos e maluquices que a gente viu, ouviu e leu de como as autoridades brasileiras vem tratando a crise da Covid-19. O que está acontecendo hoje no Amazonas poderia, sim, ter sido evitado", afirmou o apresentador, que começou o desabafo relatando sobre a sensação de impotência dos artistas que estão se mobilizando para comprar cilindros de oxigênio.

Segundo ele, a complicada logística envolvendo o transporte do material faz com que as pessoas dispostas a ajudar fiquem de mãos atadas. "Desde ontem, eu estou vendo uma mobilização de artistas queridos para comprar balões de oxigênio. Beleza, como é que faz? Como é que faz isso chegar lá? Você não pode comprar cilindro de oxigênio e colocar em um avião civil, é proibido. Você só pode fazer isso em cargueiro", disse.

No Twitter, o artista chamou as pessoas para um panelaço contra o governo de Jair Bolsonaro, causando revolta em alguns internautas, que questionaram a mudança de opinião de Huck - antes, declarado apoiador da candidatura do atual presidente. “Sem oxigênio, sem vacina, sem governo”, diz o convite.


Alguns simpatizantes de Bolsonaro atacaram o apresentador com ofensas e piadas de teor sexual envolvendo Angélica, esposa de Luciano Huck. Os usuários lembraram uma declaração dela, na qual afirma que usa vibradores. "O vibrador pode ser um algo a mais no autoconhecimento da mulher, e no conhecimento do homem com você. E hoje a mulher está tendo muito mais voz para exigir prazer", disse ela em entrevista ao UOL.


Entre as publicações, circula também um vídeo de uma pessoa usando um pênis de plástico para bater em uma frigideira. Carlos Bolsonaro (Republicanos) também compartilhou a filmagem com conotação sexual.


Estagiária sob supervisão de Fernando Jordão

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação